São Domingos retoma os encontros do PAIF.

A secretaria municipal de assistência social, através do CRAS retornou no mês de fevereiro com os encontros dos grupos PAIF. As atividades que a equipe técnica do CRAS atende mensalmente através do serviço de proteção e atendimento integral a família.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Carina Tamanho, as principais ações do PAIF podem ser de intervenção individual ou coletivo que são a acolhida, estudo social, visitas domiciliares, acompanhamento familiar, as oficinas com famílias, ações particularizadas e encaminhamentos necessários. “Através destes atendimentos com os grupos a equipe tem possibilidade de observar ou identificar alguma questão social em evidência e assim realizar o atendimento individualizado ou familiar, de acordo com a demanda que aparece, bem como realizar encaminhamentos para as devidas unidades”.

 Já a secretária de assistência social Aline Griss, destacou “No momento o município conta com seis grupos de PAIF, que são atendidos uma vez ao mês de acordo com calendário já repassado aos usuários ou disponível para retirada na unidade do CRAS. O PAIF é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo principal apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”.