São Domingos promove capacitação sobre “Escuta Protegida”.

A administração municipal de São Domingos por meio da secretaria de Assistência Social e o CMDCA, promovem uma grande capacitação com o tema “ Escuta Protegida de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência”. O evento acontece no centro de eventos vereador Valcino Lodi na praça Germano Griss, nos dias 17 e 18 de julho e é direcionada para as pessoas que trabalham na rede de proteção desta faixa etária nas áreas de saúde, educação, assistência social, além de profissionais envolvidos na esfera de defesa dos direitos: conselho tutelar, segurança pública, judiciário e ministério público.

De acordo com a assistente social e Presidente do CMDCA, Cristiane Ansolin, o objetivo é qualificar os profissionais da rede de proteção para a execução da Escuta Especializada, para um debate teórico acerca de legislações, boas práticas para atenção a crianças e adolescentes vítimas e ou testemunhas de violência e conceitos iniciais sobre o desenvolvimento humano, bem como as discussões de casos práticos e simulação do processo de entrevista.

Escuta Protegida de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência

Data: 17/07/2023 e 18/07/2023

Evento presencial, no Centro de Eventos, localizado na rua Getúlio Vargas – São Domingos.

Inscrições: https://www.even3.com.br/escutasaodomingos/