São Domingos realiza reunião para definir plano de ação para segurança nas escolas.

A administração municipal de São Domingos, através da secretaria de educação realizou uma importante reunião sobre segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Marcio Grosbelli esteve presente juntamente com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, diretores, representantes dos conselhos, além dos vereadores do município.

Foram levantadas ações e estratégias para serem colocadas em práticas nas unidades escolares e debatido inúmeros assuntos relacionados à segurança.

A secretária de educação Marcia Veber salientou “Essas e tantas outras medidas queremos adotar para a segurança dos alunos, disponibilizamos além de um zelador, agora conta com mais um vigia na portaria de cada escola. Queremos dar segurança para os alunos e funcionários das nossas unidades escolares em breve vamos levantar novas estratégias para serem adotadas”.

O prefeito Marcio Grosbelli salientou, “Essa é uma preocupação desde o início da nossa administração e que é constante. Desde o ano de 2021 estamos buscando alternativas para melhorar e propiciar uma maior segurança para nossas crianças mas também para nossa população. Firmamos um convênio com a Polícia Militar para repasse de um auxílio financeiro que vai propiciar uma maior circulação e presença das nossas polícias nas ruas. Firmamos um convênio que vai possibilitar a aquisição de um armamento. Elaboramos um levantamento para colocação de câmaras de monitoramento inclusive com a identificação da placa dos veículos. Já em relação a segurança nas escolas reformamos a Escola Nair adaptando e melhorando o controle de entrada e saída das pessoas. Hoje estamos com todas as escola totalmente cercadas e fechadas, além disponibilizamos um zelador e agora também mais um vigia. Também estamos investindo no monitoramento interno e externo, além de outras medidas que serão colocadas em prática nos próximos dias”.