Crescimento infantil é acompanhado pela secretaria de educação.

A secretaria de educação de São Domingos desenvolve projeto de acompanhamento com as crianças do CEIM Criança Feliz, por meio da nutricionista responsável Patrícia Merlin. A mesma acompanha o crescimento infantil que resulta da interação de fatores genéticos e ambientais, dessa forma um ambiente adequado, incluindo alimentação, proporciona condições necessárias para o desenvolvimento correto que é o objetivo da ação.

O padrão de crescimento infantil é o melhor indicador para avaliar o estado de saúde e nutrição de crianças, sendo a antropometria o principal método de avaliação do crescimento infantil.

A nutricionista Patrícia Merlin destacou “ A antropometria é utilizada universalmente na avaliação do estado nutricional de crianças. É um método simples, de fácil execução, e proporciona padronização dos dados obtidos. Não basta apenas acompanhar o preparo e consumo da alimentação pelas crianças, avaliar o estado nutricional das mesmas também é de suma importância para acompanhar seu desenvolvimento”.