Secretaria municipal de saúde promoveu palestra sobre Gestação na Adolescência.

Prevenção da gravidez na adolescência foi tema de palestra ministrada pelas medicas Carine Scanagatta e Paula de Oliveira Santos na quinta-feira (23), para alunos dos anos do sexto ao nono ano e anos finais da escola João Roberto Moreira. A administração municipal de São Domingos por meio da secretaria de saúde promoveu esse momento de conhecimento e de alerta para mais de 560 alunos.

Durante a palestra foi abordado sobre os métodos contraceptivos, impactos no corpo, prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, riscos e prevenção, além de como a gravidez pode afetar o lado emocional e psicológico da gestante.

De acordo com a doutora Carine Scanagatta, “O objetivo da ação visa alertar e reduzir riscos de gravidez na adolescência, mostrando aos alunos os inúmeros problemas e limitações que uma gravidez precoce pode causar, além de explicar sobre métodos contraceptivos” e finalizou “Precisamos incentivá-los a priorizar os seus sonhos e despertar a responsabilidade diante de suas primeiras relações amorosas e sexuais. Além dos riscos e consequências de uma gravidez na adolescência, a exemplo da evasão escolar e perigos à saúde materna”.