Transporte universitário é disponibilizado gratuitamente em São Domingos.

Buscando incentivar o estudo e a busca de um futuro promissor, a administração municipal de São Domingos, por meio da secretaria de educação, disponibiliza o transporte de forma gratuita para cursos superiores, além de cursos técnicos. Todos os dias os são-dominguenses de diferentes instituições tem o transporte para as cidades de Xanxerê, Palmas e São Lourenço de Oeste. Cerca de 234 estudantes preenchem ônibus e vans nos períodos da manhã e noite, além do final de semana que tem transporte disponibilizado para Clevelândia e Chapecó.

A Kayane Conte que cursa direito e utiliza o transporte destacou, “Estamos satisfeitos com o transporte, sabemos que a anos atrás as pessoas precisavam pagar por esse transporte e hoje temos de forma gratuita é um incentivo para estudarmos e nos qualificarmos para o mercado de trabalho”.

A secretária de educação Marcia Veber salientou, “Junto com o prefeito Marcio Grosbelli, trabalhamos com o objetivo de ampliar esse transporte fazendo com que as pessoas possam estudar e esse incentivo faz com que nossa população se dedique e busque se especializar”.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (49) 3443-0281.