Comemoração do dia do gaúcho e abertura da semana Farroupilha é sucesso em São Domingos.

Neste dia 20 de setembro quando se comemora o dia do gaúcho, as famílias São-dominguenses puderam usufruir da abertura das comemorações das atividades desenvolvidas pela administração municipal em parceria com o CTG Quero-Quero.

O evento teve início ainda pela parte da manhã no município de Santiago do Sul, quando um grupo de cavaleiros de São Domingos juntamente com o Prefeito Márcio Grosbelli e integrantes da Administração Municipal estiveram participando de um almoço e receberam a Chama Crioula (fogo). Após o almoço os cavaleiros rumaram numa cavalgada em sentido a São Domingos chegando por volta das 19 horas. Já em São Domingos, a Chama Crioula foi entregue pelo Patrão do CTG Quero-Quero ao Prefeito Municipal e logo após teve a abertura oficial com o pronunciamento das autoridades, seguido das apresentações artísticas e um show com os trovadores Zé Gaiteiro e Moreira Lopes.

Ainda durante o dia houve danças, música ao vivo para o grupo de idosos, seguido de muito chimarrão, alegria e entusiasmo.

O Patrão do CTG Quero-Quero, Tiago Araldi, agradeceu a atual administração por estar sempre junto e presente bem como pela parceria hoje existente. Destacou também o dia do gaúcho e a importância em manter esta cultura tão bela lembrando ainda que o grupo do CTG tem levado a bandeira e o nome de São Domingos em todos os municípios por onde passam.

O prefeito Marcio Grosbelli que esteve presente na abertura e em parte da cavalgada destacou a parceria entre o Poder Executivo, com o CTG Quero-Quero, com os Piquetes e com todos aqueles que ajudaram a organizar esta grande festa: “Hoje é um dia especial para todos os gaúchos e também para aqueles que levam e cultivam esta belíssima tradição. E para o Governo Municipal é um orgulho em poder fazer parte e ajudar a manter viva esta tradição e cultura aqui em São Domingos. Ajudamos a preparar esta festa com muito carinho e toda a nossa população poderá prestigiar e aproveitar estes cinco dias de comemoração. Além de mantermos viva esta tradição tenho certeza que com estas ações estaremos inspirando as nossas crianças e novos adeptos”.

Hoje quinta-feira (21) a programação segue com mateada, feira das mulheres em campo e às 19h terá apresentação com artistas locais, além do laço em vaca parada. Na sexta-feira (22), acontece mateada, feira das mulheres em campo, laço em vaca parada e às 19 horas apresentação das escolas e oficinas culturais.