Encontro com grupos do PAIF aconteceu em São Domingos.

A secretaria de assistência social junto com o CRAS realizou encontro com os grupos do PAIF. O objetivo é orientar os integrantes sobre os serviços sociais prestados e suas finalidades, sendo incluso neste primeiro momento uma fala sobre o PAIF, SCFV. Na oportunidade esteve presente o gestor do cadastro único, FABIANO Atalaia, esclarecendo sobre os diferentes programas sociais, dentre eles, o programa Bolsa Família que passa a vigorar com essa nomenclatura a partir deste mês.

Durante a explanação, esclareceu sobre quais as condicionalidades para o benefício, prestou orientações sobre a importância e necessidade de manter o cadastro atualizado e da necessidade de haver transparência nas informações prestadas.

 Já a equipe técnica do CRAS fez o acolhimento das participantes, e utilizou-se do primeiro encontro para identificar com os grupos a demanda das temáticas a serem trabalhadas nos próximos encontros, bem como, necessidades identificadas no que confere a capacitações voltadas ao desenvolvimento pessoal e familiar, que venham de encontro ao propósito de ampliar a autonomia familiar e capacidade protetiva. Identifica-se a importância de um diálogo alinhado com as famílias para que isso também possa refletir na convivência comunitária.