Semana Farroupilha é concluída com sucesso em São Domingos.

Com uma programação diversificada durante os cinco dias de programação voltadas a essa belíssima tradição, que contou com a participação dos tradicionalistas, simpatizantes e população em geral. Durante essa extensiva programação, teve laço em vaca parada, invernada artística, apresentação dos artistas locais, feira das mulheres em campo, trovadores, apresentações culturais, gaitaço, baile, danças folclóricas com grupo Sangue de Farrapos e Tropeiro das Araucárias, além de mateada.

A festa e a participação da comunidade confirmaram o sucesso do evento que foi organizado pela administração municipal, secretaria de educação e cultural, junto com o CTG Quero-Quero, proporcionando momentos de integração e valorização das tradições.

O patrão do CTG Quero-Quero Tiago Araldi, em sua fala agradeceu a participação de todos, o auxílio de cada pessoa que trabalhou para que os eventos fossem um sucesso como foi, ressaltou a parceria hoje existente entre o CTG e a atual administração e salientou, “Agradecer mais uma vez a população que esteve presente durante todos os dias na praça quem pode se fazer presente também no nosso primeiro baile farroupilha que foi um sucesso, o pessoal de Santiago do Sul que nos recebeu e acompanhou com a chama criola, os mais de 40 cavaleiros que fizeram acontecer a cavalgada, a compreensão da nossa população também de estar trancando a rua para mostrarmos a importância da semana farroupilha”.

Já a secretária Marcia Veber, parabenizou a todos que fizeram esse grande evento acontecer agradecendo a todos que trabalharam e também a população que esteve presente prestigiando e destacou “Estamos imensamente felizes pela realização de mais esse evento que abrilhantou ainda mais essa tradição que é linda e tem que ser valorizada. Preparamos tudo com muito carinho e dedicação buscando fazer o melhor para nossos tradicionalistas e também para nossa população. Nosso muito obrigada a todos que participaram que alguma forma”.