Teatro marca o encerramento das atividades dos grupos da Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao CRAS, SCFV e SPSE realizaram o encerramento dos trabalhos do ano de 2023 com as famílias o PAIF, famílias das crianças e adolescentes do SCFV e integrado a atividade foram convidadas as Famílias do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

A tarde contou com uma apresentação de teatro do Grupo Teatral Piliquinha – CASOS E ACASOS, retratando temas e fatos que acontecem nas famílias na época Natalina, o qual propôs reflexões acerca das atitudes e cuidados dos adultos mediante ao objetivo de proporcionar a família um momento especial, evitando neste sentido, o uso de bebida alcóolica, atitudes egoístas e com isso de fato haver uma CEIA NATALINA.

Esteve presente a Secretária de Assistência Social, Aline Griss, a coordenadora do CRAS, Ana Claudia Gauer Arruda, a coordenação do SCFV Bruna Nunes de Carvalho e Natalia Peruzzo, e demais profissionais que trabalharam o ano todo atendendo as famílias e desenvolvendo ações de forma conjunta.

A secretaria, Aline Griss, agradeceu a presença de todas as famílias, dizendo da gratificação do encontro, da relevância de cada um aproveitar para sua vida da melhor maneira as informações a partir da peça teatral, pois o propósito é que além de diversão, os assuntos contribuam para o melhor em cada família e nas suas relações.

A coordenadora Ana Arruda, ressaltou o valor de cada um, e o quanto se faz necessário permanecer estas ações em prol de ampliar este trabalho em conjunto e desta forma garantir especialmente uma convivência de qualidade no núcleo da família e em especial, marcar com memórias positivas a época Natalina na vida de cada criança e adolescente. Num modo, geral deixa-se o agradecimento a Administração Municipal e a todas as famílias de São Domingos, com desejos de uma Lindo Natal a todos.