Grupos de idosos de São Domingos tem tarde diferenciada para o último encontro do ano de 2023.

A secretaria municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, (13), o encerramento dos trabalhos com os 4 grupos de idosos existentes no município, além do grupo do SCFV (Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos). O Programa de atenção ao idoso de São Domingos tem entre seus objetivos a garantia da qualidade de vida, a inclusão social, o desenvolvimento de atividades de proteção, prevenção, recreação e lazer, visando a integração social das pessoas idosas, por meio da convivência familiar e comunitária, do fortalecimento de vínculos e do combate ao isolamento social, por meio de passeios e atividades desenvolvidas nos grupos.

A tarde contou com uma apresentação de teatro do grupo teatral Piliquinha, contando fatos que acontecem no mês de natal, onde todos os idosos se divertiram lembrando como era o natal na sua época quando ainda viviam na casa de seus pais, junto com seus familiares, os idosos curtiram a peça com entusiasmo nas lembranças do passado.

Foi uma tarde muito proveitosa e diferente é bom sair da rotina, isso é muito gratificante para todos nós idosos, comentou a participante do grupo Dulce Carvalho, e aproveitou também para desejar a todos os idosos do grupo um natal de alegria, amor e paz.

Já a coordenadora do grupo Loreni Marmentini, falou que o Natal é isso despertar o espirito natalino em qualquer idade.

A secretaria de assistência, Aline Griss, agradeceu a presença dos grupos e desejou a todos um feliz e abençoado natal, com muito amor, e que possamos aproveitar os bons momentos juntos com nossas famílias. E que em 2024 esperamos vocês para um novo reencontro e um ano cheio de coisas boas para todos e agradeceu a administração municipal que investe recursos no programa, para custear as despesas com os lanches em suas confraternizações e em passeios com transportes.