São Domingos realiza primeiro encontro do programa de desenvolvimento de artesanato

Na tarde de ontem (17), foi realizado o primeiro encontro do programa de desenvolvimento de artesanato, por meio da administração municipal de São Domingos, através das secretarias de indústria, comércio e turismo, assistência social, educação cultura e esportes, junto com a Cidade Empreendedora e Sebrae. O mesmo aconteceu nas dependências da secretaria de assistência social para cerca de 20 pessoas que realizaram a inscrição. Através de avaliação dos consultores será realizada a seleção para formação dos mesmos.

Os artesãos serão beneficiados através do processo de criação conjunta, que muda o seu olhar e valoriza a cultura local, adquirindo conhecimento que pode ser replicado em suas futuras criações, na precificação e em um novo posicionamento em seu mercado, promovendo o aumento da sua renda e da sua autoestima.

 De acordo com a secretária de assistência social, Aline Griss, “O objetivo do programa é aliar o potencial inovador, a imaginação e a capacidade intelectual dos artesãos, além da criatividade aos processos do design para a criação de novos produtos associados à identidade cultural local, assim como viabilizar seu acesso ao mercado”. O início está previsto para fevereiro e acontecera de forma presencial e online.