Devido à estiagem a administração municipal de São Domingos já entregou 2 milhões e oitocentos mil litros de água no mês de janeiro.

A estiagem que vem assolando todo o estado e principalmente a região oeste de Santa Catarina, vem causando grandes prejuízos aos agricultores do município o que fez com que ainda no mês de dezembro fosse decretado situação de emergência. Além dos prejuízos já causados pela falta de chuva a administração municipal já entregou mais de 2 milhões e oitocentos mil litros de água para as famílias atingidas.

De acordo com o diretor de agricultura Andrei Teixeira, mais de 2 milhões e oitocentos mil litros de água já foram entregues para os agricultores que sofrem com a falta de água, tanto para consumo animal quanto potável e destacou “Nossas equipes vem trabalhando de todas as formas para auxiliar nossos agricultores, durante a semana e nos finais de semana inúmeras famílias são atendidas. Sabemos do momento difícil que todos vem enfrentando e por isso buscamos contribuir da forma que podemos”.